Monday, January 4, 2010

Uma Panorâmica por dia, o ano inteiro

Início de ano, e todo mundo fazendo as famosas resoluções. Aproveitando o clima, resolvi fazer meu projeto 360X360. O plano é postar todo dia pelo menos uma panorâmica, feita no dia ou não. A única regra é que tenha que ter sido feita este ano – mas vou dar preferência aos trabalhos feitos especificamente para o projeto. A não ser, é claro, se um dia eu for fazer uma panorâmica paga, aí posto uma do trabalho – se não houver nenhuma restrição, mas sempre posso fazer uma a mais, no caminho, ou em outro lugar. Se em algum dia eu fizer mais de uma legal (não que todo dia eu poste uma legal…) vou colocar também. A idéia é desenvolver a disciplina, de fazer uma foto por dia, com uma obrigação no mínimo moral, para evitar a preguiça. Fiz o tema 360X360 e deixei para começar hoje de propósito, para já começar em um dia útil. A 360a e última será feita dia 30 de dezembro, e postada dia 31 no máximo.
Não quero me prender a fazer “A”panorâmica; não quero fazer somente fotos de atrações turísticas; é um projeto absolutamente solto, onde vou tentar aproveitar aquilo que sempre comento com meus alunos: a “Serendipity”, o “deixar o acaso fazer seu trabalho”. Se eu sair e nada de interessante acontecer, que seja, faço de uma esquina perto de casa, ou do estúdio. Se algo MUITO legal acontecer, ou eu tiver que ir a algum lugar especial para um trabalho, é o que vai sair. Vai funcionar quase como um diário de onde eu for e o que eu estiver fazendo – no que, aliás, ,vai residir o grande desafio.
Para começar, segue o link para a primeira:

Este acidente, sem grandes proporções, aconteceu alguns minutos antes de eu passar e, apesar de não haver nenhum ferido, os responsáveis mantiveram os carros no lugar, atrapalhando o trânsito, para variar (coisa bem comum aqui em Curitiba). Falei com a moça que estava em um dos carros sobre isso, para ver se ela tirava o carro do caminho, e ela me disse que o carro não saía do lugar. Well, pode ser, vou dar a ela o benefício da dúvida.







1 comment:

Unknown said...

muito boa a idéia, mas cade as outras fotos? Parou em janeiro ?